fbpx

Hoje eu visitei a Instituição Projeto Efraim (dando continuidade ao meu projeto Vivência Solidária) para registrar um pouco de suas atividades, em especial a Oficina de Alimentos. Essa oficina é realizada com as crianças da Creche (entre 2 e 5 anos), na qual diversas frutas e vegetais são apresentadas aos pequenos, para eles conhecerem suas formas e texturas, e em alguns casos, até o seu sabor. Muito curioso foi observar o comportamento das crianças: a turma dos menores se interessaram muito pelas frutas, e ficaram eufóricos querendo comer, sendo que alguns faziam cara de “nojinho” quando viam os legumes (rs). Já a turminha dos maiores, o interesse foi pelos vegetais, todos querendo ver como se descascava e ralava a cenoura e a beterraba. É claro que no final, brincaram e comeram as deliciosas frutas.

Essa foi uma oficina de descobertas, diversão e muitas cores, tanto que excepcionalmente nesse meu projeto de vivência solidária, mantive as cores das imagens.

Como sempre, fui muito bem recepcionada pelos voluntários e pelas crianças, que não pouparam abraços em mim. Por isso, passar um tempo na presença dessas pessoinhas é tão revigorante!

Se quiser conhecer o perfil social da organização e ajudar, clique aqui.