fbpx

Nem preciso dizer o quanto me alegra quando a mamãe opta pelo Smash the Cake para a sessão de 12 meses do bebê, né? Em cada ensaio deste tipo, é sempre uma surpresa sobre como o bebê irá se comportar, se ele vai fazer muita ou pouca bagunça. E eu gosto de lembrar os pais que cada bebê reage de uma maneira a esse estímulo de esmagar o bolo.

O tema do smash da Manuela foi circo rosa. Em um primeiro momento, ela ficou encantada com o bolo à sua frente e tantas pessoas sorrindo felizes à sua volta. Mas quando ela sujou a mão, a cara de nojinho, foi perfeita! Foi impressionante o quanto ela se incomodou com a sujeira em suas mãos. Tentamos distraí-la, e muitas vezes conseguimos, e com isso tivemos um misto de alegria e incômodo durante a brincadeira. Sim, eu registro o chorinho e a “briga” dela por estar ali toda melada, porque é esse o objetivo, eternizar todas as expressões e reações da criança. É inegável dizer que a hora do banho foi a parte preferida dela!

Essa foi a última sessão do acompanhamento quadrimestral do primeiro ano de vida da Manuela. Mais uma família que vai deixar saudades na Abelhinha.